quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cultivo dos valores eternos

“Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele”.
(Paulo, I Timóteo, 6:7)

Essa, sem dúvida é uma grande verdade...
Não é que não devemos pensar em bens materiais, porém o excesso acaba sendo um problema.
Se deixássemos o mundo hoje, o que levaríamos de bens materiais, o que as pessoas diriam sobre nós?
Ora, vamos nos preocupar com nossos familiares... vamos dar atenção, carinho, ouvi-los pacientemente, conversar – Isso é uma forma de praticar o amor dentro de nossas casas – quando fazemos isso, mostramos que a pessoa é importante para nossa vida (agora...porque tolerância, paciência, carinho são tão difíceis dentro de casa?... é ate engraçado como que com nossos amigos temos todas essas qualidades, mas dentro de nosso próprio lar fica mais complicado...)
Lembre-se: nos momentos difíceis da vida (e acredite... todos nós temos esses momentos), não projete sua raiva, frustração nos outros – reflita antes de agir.
Devemos evoluir como seres humanos – sermos mais tolerantes, compreensivos, pacientes, sempre dentro de nossas limitações, mas devemos persistir para assim sermos pessoas melhores.
Por onde norteamos nossas vidas? O que realmente é importante para nós?
Não levaremos nada de material deste mundo. Reflita sobre a carta de Paulo e procure fazer a mudança para ter uma vida que acrescente algo em você e aos nossos semelhantes.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Talvez nunca tenha encarado esse conselho como deveria em outros momentos da vida. Acho que agora isso se encaixa perfeitamente ao meu momento e da minha familia!