“Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele”.
(Paulo, I Timóteo, 6:7)
Essa, sem dúvida é uma grande verdade...
Não é que não devemos pensar em bens materiais, porém o excesso acaba sendo um problema.
Se deixássemos o mundo hoje, o que levaríamos de bens materiais, o que as pessoas diriam sobre nós?
Ora, vamos nos preocupar com nossos familiares... vamos dar atenção, carinho, ouvi-los pacientemente, conversar – Isso é uma forma de praticar o amor dentro de nossas casas – quando fazemos isso, mostramos que a pessoa é importante para nossa vida (agora...porque tolerância, paciência, carinho são tão difíceis dentro de casa?... é ate engraçado como que com nossos amigos temos todas essas qualidades, mas dentro de nosso próprio lar fica mais complicado...)
Lembre-se: nos momentos difíceis da vida (e acredite... todos nós temos esses momentos), não projete sua raiva, frustração nos outros – reflita antes de agir.
Devemos evoluir como seres humanos – sermos mais tolerantes, compreensivos, pacientes, sempre dentro de nossas limitações, mas devemos persistir para assim sermos pessoas melhores.
Por onde norteamos nossas vidas? O que realmente é importante para nós?
Não levaremos nada de material deste mundo. Reflita sobre a carta de Paulo e procure fazer a mudança para ter uma vida que acrescente algo em você e aos nossos semelhantes.
2 comentários:
Talvez nunca tenha encarado esse conselho como deveria em outros momentos da vida. Acho que agora isso se encaixa perfeitamente ao meu momento e da minha familia!
Postar um comentário