“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João, 8:12
Na vida de todos nós é imprescindível a luz; a luz para que possamos iluminar nosso interior e que somente acenderá através dos ensinamentos de Jesus Cristo.
Para isso temos que saber o que Ele quis nos ensinar e quais são nossas necessárias mudanças, para que desta forma possamos adquirir virtudes.
A luz penetrará em nós na medida em que limparmos nossas atitudes e pensamentos; a luz que devemos acender em nosso interior é a luz do evangelho de Cristo.
Não podemos nos esquecer que Deus é amor, justiça e ampara a todos nós, sendo seu maior legado seu próprio filho – Jesus Cristo que a todo momento falou da luz divina que deve reger nossas vidas. Jesus veio promover a educação moral.
Vamos descobrir um homem novo, um ser iluminado em nós, com luz, sabedoria, paz e que possamos distribuir a todos essa luz desse novo homem.
Vamos seguir os ensinamentos de Jesus e assim buscar o melhor para nós e nossos semelhantes.
O amor é o sentimento mais nobre e sublime, é a representação de Deus.
Jesus vivenciou o amor para que pudéssemos aos poucos ir adquirindo uma luz interna, luz essa que é a da consciência, precisamos espalhar o amor onde nos situemos e levar segurança, tranqüilidade e paz aos nossos semelhantes.
Temos que afastar todo e qualquer pensamento negativo, mágoa, ressentimento, orgulho e preconceito, e assim vamos serenar nossos corações e abri-los para o amor.
Sabemos que só o amor constrói, então, porque não exercitá-lo todos os dias de nossa vidas e ver nos nossos semelhantes um ser também voltado para o amor.
Vamos procurar nos ajustar com todos ao nosso redor, vamos levar nossas vidas no firme propósito de viver no amor.
Com cada um fazendo sua parte seguramente construiremos um mundo de regeneração
Que a luz de Jesus nos ilumine todos os dias de nossas vidas!
“Se a luz do Amor apagar em nós, deixaremos de enxergar os caminhos da paz e da felicidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário