domingo, 11 de abril de 2010

Obreiros do Senhor

“Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” João, 5:17

O dia de hoje é mais um convite de Jesus para que nós aceitemos o evangelho como conduta de vida, para que compreendamos e estudemos seus ensinamentos.
Todos nós somos dotados de uma centelha divina, todos nós transmitimos energias ao ambiente onde estamos, se temos pensamentos positivos, nossa energia será positiva e o contrário é verdadeiro.
Deus nos conhece e sabe das nossas virtudes bem como nossas imperfeições, devemos, sobretudo, olhar para dentro de nós mesmos e perceber que somos a soma de nossos erros e enganos, mas também de muitos acertos, vitórias e conquistas.
Deus trabalha por nós, para nos renovarmos, aprendermos e colocarmos em prática Seus ensinamentos; colocá-los em prática não é tão difícil, basta agirmos de acordo com nossa capacidade e entendimento, não precisamos ser Paulo de Tarso.
O evangelho de Cristo toca nossos corações, pensamentos, nos fortalece e nos renova!
Nossas atitudes diárias, nossos desafios ficam mais fáceis com os ensinamentos de Cristo.
Respeitar nossos semelhantes, aceitar nossas provações, faz com que sejamos obreiros do Senhor. Todos somos discípulos do Senhor, devemos somente praticar o amor, sem olhar a quem...
Qual foi o maior ensinamento de Jesus?
É a prática do amor incondicional, porém para amar alguém, precisamos antes, amar a nós mesmo, como Jesus nos ensinou. “Ama ao próximo como a ti mesmo”. Perceba que Ele só pediu para amarmos em igualdade. Se isso não nos é possível ainda, é sinal de que não nos amamos.
Invariavelmente nos questionamos como é possível melhorarmos nossas vidas (e isso envolve algumas transformações), já que melhorando nossas vidas, facilmente seremos melhores com os outros (em casa, no trabalho, na escola), de acordo com nossa capacidade e entendimento, porém essa transformação é um trabalho diário.
Temos que ter em mente que podemos recomeçar sempre que necessário, não importa a hora nem idade, todos nós temos muito para aprender e colaborar, todos têm qualidades e imperfeições, basta compreender isso e começar a observar mais nossas qualidades, talentos e usá-los para melhorar o mundo.

“Felicidade é a realização de um constante trabalho interior”.

Nenhum comentário: