“Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade”
(Paulo, II Coríntios, 13:8)
Foram diversas as mensagens deixadas por Jesus sobre a verdade. O mundo físico tem verdades passageiras que são baseadas nos conhecimentos humanos, porém a verdade espiritual é definitiva, essa é a verdade nos conduzirá ao reino dos céus, que é o que buscamos!
Essa verdade ocorre em etapas, não é um processo fácil e ocorre somente com muita reforma íntima. Ninguém se torna puro do dia para a noite.
Pilatos perguntou a Jesus o que é a verdade, e Ele se calou (já que Pilatos era materialista). Verdade é postura diante da vida!
Porém quando “quebramos a cara” falamos muito sobre destino, como se o destino não dependesse de nossas ações.
Devemos lembrar que as dificuldades são o “fermento” da vida, nos ensinarão a crescer, isso não quer dizer que temos que nos conformar com as coisas do jeito que estão, temos sim que melhorar a cada dia!
Devemos ter postura proativa em relação à vida... “pegue sua cruz e siga” – não reclame das dificuldades. Lembre-se Deus não da à cruz mais pesada do que podemos carregar.
Deus nos dá problemas para crescermos e aprendermos, seja no trabalho, com amigos e mesmo com a família, vamos aproveitar todas essas oportunidades e buscar nosso crescimento.
Devemos respeitar, ouvir, ter paciência, aceitar e aprender com as pessoas, pois somos iguais a todos aos que estão ao nosso redor. Devemos nos igualar ao nosso próximo; devemos ter empatia.
Exerça com amor suas atividades, e lembre-se que a vida material é plena de aprendizado. Podemos doar nosso amor, respeito, porque também queremos isso em troca, a vida é um processo de integração com as pessoas, meio ambiente e conosco (isso é agir com integridade). Não se coloca vinho novo em barrica velha (preconceito, atitudes malévolas e verdade ultrapassadas).
A fé importa ou o que importa é a forma como conduzimos nossas vidas?
Não se preocupe somente com si, mas com os que estão ao seu redor. Que sejamos exemplo aos nossos semelhantes, que possamos seguir os ensinamentos de Cristo, pois Ele trouxe as verdades do Pai.
Ser Cristão é a conduta que nós adotamos em relação às verdades deixadas por Ele.
Devemos realizar os ensinamentos do Cristo em nossas vidas sem concessões, com responsabilidade pelos nossos atos, enfim, a quem devemos satisfação... aos outros ou a nossa consciência?
Que Cristo nos inspire com seu evangelho e que tenhamos coragem para as necessárias mudanças.
2 comentários:
Nossa demorou esse texto viu! Mas sem dúvida foi o melhor de todos! Adorei!
Nat, muito obrigado... demorou mesmo! como seria bom se o dia tivesse 48 horas.
Postar um comentário