quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Conselhos

“Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação”. (Paulo, Efésios, 4:29)

Começo este tema com duas perguntas: É melhor dar ou receber conselhos? Será que temos empatia suficiente para dar bons conselhos?
Antes de dar conselhos, tome muito cuidado e pense bem no que irá dizer. Quando damos conselhos, vemos as situações de acordo com nossas experiências e expectativas, o que pode não estar de acordo com a realidade de quem ouve. E sempre que der conselhos que você o faça de forma particular.
Às vezes damos conselhos ate àqueles que não pedem... Respeite, entenda, admita a dificuldade alheia. Seja Cristão, coloque-se de forma fraterna a disposição do próximo! Não exija mudanças das pessoas porque elas enfrentam algum problema, quem deve entender que a mudança é necessária deve ser a própria pessoa.
Jesus através de seus exemplos nos serve de modelo!
Para terminar tenho mais uma pergunta: Quantas vezes por dia você conversa com Deus? Silencie por um instante e ouça o que Ele tem a dizer, com certeza os melhores conselhos serão dados pelo Pai.
Ah, e se me permitem deixo um conselho: A vida é feita de ciclos, isso quer dizer que um ciclo deve terminar para outro começar; que hoje se inicie um ciclo cheio de luz em sua vida.

Um comentário:

Daniela Marchi disse...

Muito legal o seu blogue Alessandro. Visite o meu: http://atriomental.blogspot.com. Adorei seus textos e no 'Atrio' tenho alguns de minha autoria também. Abraços fraternos, Dani.