“Lançando sobre “Ele” toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós”
(I Pedro 5:7)
Se analisarmos, em nossas vidas existem muitas cobranças, tarefas e compromissos em todas as esferas (trabalho, família, amigos...), parece que o dia deveria ter 48 horas.
Essa “correria” cria ansiedade que se acumula em nós e nos traz prejuízos.
Esse trecho do evangelho nos leva a pensar que devemos confiar mais em Deus, porque Ele conhece nossas dificuldades. Desta forma não devemos temer o futuro, porque Deus cuida de nós o tempo todo!
Lembre-se: tudo tem o tempo certo para acontecer, não precisamos acelerar os acontecimentos.
A ansiedade nos afasta do momento presente para pensarmos no que irá acontecer e assim acabamos perdendo a oportunidade de fazer o que nos compete. Faça as coisas de acordo com suas possibilidades, não queira fazer além disso.
Viva o hoje, faça seu melhor, vá à luta, mas respire, reflita no que realmente é bom para você e o que você realmente deseja.
Você tem a oportunidade de escrever páginas lindas no livro da sua vida, cada dia que amanhece é uma folha em branco.
Tenha bons pensamentos e direcione-os para o bem! Equilíbrio emocional é fundamental para combater a ansiedade.
Creia em Deus e acredite em dias melhores.
2 comentários:
é isso mesmo! além da fé em Deus, que o principal,é importante cultivar o amor no coração de forma incondicional; plantar seu jardim sem esperar que outra pessoa venha regá-lo. Assim não haverá motivo para ansiedade e a paz de espírito reinará sempre em seu coração!
O corre corre do cotidiano, está acabando tem aumentado em muito todo o tipo de estresse e ansiedade... Concordo plenamente com o que você escreveu sobre viver o hoje e dar o nosso melhor, confiar em Deus e respirar sempre!
Para que as cobranças externas diminuam, ou tenham menos peso, precisamos diminuir as "auto cobranças" também!
Adorei o post e o blog! Parabéns!!!
Postar um comentário