quinta-feira, 4 de março de 2010

Libertar-se do passado

“Ninguém, que lance mão do arado e olhe para trás, é apto para o reino de Deus” (Lucas, 9:62)

È como diz o ditado “passado é passado”. Infelizmente não nos é possível voltar no tempo e mudar o que gerou ou não arrependimento. Quando erramos é importante pensarmos, para que possamos melhorar a cada dia. Agora, não podemos deixar de fazer
as coisas em função do medo de errar, são nos momentos de decisão que traçamos nossos destinos.
O apóstolo Paulo foi perseguidor dos primeiros cristãos, até o momento em que ele conheceu Jesus, e decidiu deixar para trás o que o incomodava e caminhou a frente.
Sua felicidade depende somente de você, de acordo com suas escolhas.
Quanto ao passado, guardemos somente as coisas boas, hoje estamos aqui e temos que nos modificar com o evangelho, hoje preparamos a terra para a sementeira, o que iremos colher depende somente de nós. Fazer uma reforma intima com pensamentos positivos e enxergar nosso horizonte mais bonito já é um bom começo.
Deixe de pensar em momentos ruins, apenas trabalhe, seja em casa, no escritório, voluntariamente. Precisamos mudar, nos harmonizar para nós e nossos semelhantes e deixar de lado rancor e ter luz em nossos corações.
Hoje é a melhor oportunidade para mudarmos e fazermos o que queremos, com a certeza de que vamos vencer e que iremos colher coisas melhores e que seremos melhores do que somos hoje. A vida nos dá a oportunidade de aprender, reconciliar e perdoar. Não viva preso ao passado, não lamente as coisas que ficaram para trás, sua vida é de hoje para frente.
Hoje é o primeiro dia do resto de nossas vidas.

Ciao!

"Quando plantamos rosas e só colhemos espinhos, não devemos desanimar, e sim esperar a próxima colheita".

Um comentário:

Unknown disse...

Exatamente como dizia Chico Xavier:
"Ninguém pode começar de novo, mas qualquer uma pode fazer um novo fim!"