“E até mesmo os cabelos de vossa cabeça estão todos contados” (Mateus, 10:30)
Uma das mensagens que Cristo nos deixou foi a de que deveríamos nos entregar 100% a Deus, Jesus referiu isso em duas passagens: Uma no sermão do monte onde fez referência sobre a conduta moral a confiar em Deus e em outra passagem foi quando Jesus perguntou aos apóstolos: “O que vocês farão quando eu partir? Como irão divulgar a Boa Nova?”. Neste momento Ele os instruiu a curar os enfermos, ressuscitar os mortos, buscar as ovelhas perdidas, carregando desta forma a bandeira do evangelho, tarefa essa que sabemos não ser fácil. Porém Jesus disse a eles que confiassem em Deus.
O Pai conduz com mãos carinhosas todos o universo... nada acontece por acaso. Os acontecimentos em nossas vidas são úteis tanto físico quanto espiritualmente, basta termos a percepção.
O planeta Terra é uma escola, com lições doces e amargas, mas temos que confiar em Deus e seguir nosso caminho com tranqüilidade e amor. Mesmo quando fechamos os olhos ao Pai, Deus está conosco!
Você nunca se perguntou... se Deus confia em nós, porque não confiarmos Nele?
Não esqueça que são nos momentos difíceis que Deus está conosco dizendo, “vai tranqüilo que tudo dará certo”.
Reclamar, gritar e reclamar mais faz com que fechemos nossos ouvidos aos conselhos divinos, é um desespero sem sentido. Permita a aproximação de Deus para guiar seu caminho, após o fim das dificuldades, perceberemos que Deus sempre esteve conosco.
Os problemas são excelentes ferramentas para nosso crescimento. Vamos enfrentar os problemas e não as pessoas, pois se elas estão em nosso caminho é que temos algo a aprender com elas.
Confiar em Deus, é perceber que as dificuldades acabarão e que o sol tornará a brilhar em nossas vidas.
Será que sua janela esta aberta para que o sol brilhe ? Espero que sim !
Arrivederci ! A presto.
2 comentários:
Uma vez ouvi de uma pessoa, mais estudada que eu, que não deveríamos pensar em nossos problemas, não deveríamos fazer deles o foco de nossas vidas. Isso me intrigou de uma forma curiosa, já que eu pensava: "Como achar solução de um problema sem pensar nele?" Pois bem, minha dúvida era a própria mensagem que esta pessoa tentava me ensina: "Como enxergar as soluções se só olhamos para o problema? Como ouvir as dicas de Deus se não silenciamos para ouvi-lo" Essa mensagem que você postou só enfatiza e relembra um dos mais sábios ensinamentos que já ganhei de um amigo!
Nat,
Muito obrigado pela generosa contribuição.
Linda sua mensagem!
Espero que você continue acompanhando o blog e divida conosco seus conhecimentos.
beijos!
Ale
Postar um comentário